domingo, dezembro 03, 2006

Jornal de Notícias!


Este é um artigo escrito por Rui Miguel Melo, jornalista do Jornal de Notícias:


Não fosse o jogo do Chelsea, depois de amanhã, contra o Levski de Sofia, da última jornada da Liga dos Campeões, e José Mourinho seria um dos milhares de espectadores no evento de wrestling da "WWE Smackdown!", amanhã, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Nem o técnico do Chelsea, o mais bem pago do Mundo, escapou à euforia do wrestling, cujo duplo espectáculo esgotou em poucas horas e que levou pessoas a dormirem à porta do Pavilhão Atlântico.

Mourinho, de acordo com uma fonte próxima, pediu sete bilhetes à SIC Radical. Os filhos do treinador são fãs do espectáculo e vêm de propósito da Inglaterra só para verem as estrelas do wrestling. Com eles, virá a mulher do treinador, a que se juntarão a outros elementos da família. José Mourinho só não comparecerá devido ao jogo. Segundo a mesma fonte, o técnico "até acha uma certa piada", apesar de não ser grande adepto.

Regresso

Treze anos depois, o wrestling regressa a Portugal. O primeiro e único espectáculo, até ao momento, realizou-se a 10 de Outubro de 1993, no já demolido Pavilhão Dramático, em Cascais. Tal como nessa altura, os eventos de 2006 registaram uma procura elevada e os bilhetes esgotaram em poucas horas.

Nem o concerto dos Rolling Stones, em Agosto, no Estádio do Dragão, registou uma loucura semelhante. Os dez mil ingressos do primeiro espectáculo agendado esgotaram num dia e meio. Os do segundo em menos de nove horas. Talvez por isso, a promotora Ritmos e Blues pretenda um novo "show" para 2007. Mas, desta vez, o alvo de cobiça é o "Raw", o principal produto.

Mas os interessados de última hora ainda têm uma hipótese. A mudança do palco de entrada dos lutadores permitiu conseguir mais lugares. Até ao fecho desta edição, ainda estavam disponíveis mil ingressos, dos 25 aos 85 euros. Mas tal como os restantes 10 mil, devem esgotar.

Comitiva chega amanhã

O elenco da "Smackdown!" deixa hoje os EUA e tem a chegada prevista a Lisboa amanhã de manhã. A comitiva deverá ficar hospedada num hotal perto do Parque das Nações. Durante a semana passada, os responsáveis da empresa norte-americana estiveram em Lisboa à procura de um ginásio. E nenhum dos espaços reuniu as condições necessárias por não possuírem discos de 30 quilos! Tudo porque a maioria dos lutadores levanta duzentos quilos...

Entre o elenco, estão algumas das principais estrelas da WWE. A principal será Batista, um dos campeões. Com quase dois metros e 130 quilos, é um dos preferidos dos mais pequenos. Mas existem outros, como King Booker, Mr. Kennedy, Chris Benoit. Mas também não faltarão as lutadoras, ou Divas como são conhecidas, entre as quais, Ashley Massaro, que posará para a Playboy no próximo ano...

Com início marcado para as 20 horas, os espectáculos serão de duas horas, com oito combates cada. Mas sem as luzes dos programas televisionados.

Horas antes, algumas dos profissionais estarão em duas sessões de autógrafos. Amanhã, às 16 horas, no Continente, em Cascais, e depois de amanhã, das 15 às 17 horas, no centro comercial Colombo. Ambas estão reservadas a 500 pessoas.


Excursões do Porto

A Rede Nacional de Transportes (Renex) está a organizar excursões do Porto para o Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para todos os interessados com acesso aos espectáculos da WWE.

As partidas fazem-se a partir da Cordoaria, perto do Hospital de Santo António, nos horários normais do transporte. Já o regresso será feito após o final do espectáculo, em dois autocarros, cada com capacidade para 50 pessoas. O preço é de 27 euros, com partida e chegada incluída. De acordo com a Renex, a adesão superou as expectativas e já foram efectuadas bastantes reservas. Já a CP não efectuará qualquer iniciativa para os eventos.


Lesões frequentes e perigosas

Ninguém duvida da vertente de entretenimento do wrestling, mas a coreografia dos golpes levanta algumas dúvidas em relação às lesões dos atletas.

"Eles magoam-se mesmo?", é uma questão frequente. Um levantamento de algumas lesões de "wrestlers" constata que sim. As lesões são frequentes. E há quem morra, como Emiko Kado, uma lutadora japonesa, morta na sequência de um pontapé na cabeça.

O pescoço e as costas são as zona mais lesionadas durante os combates. E um golpe mal executado pode deixar marcas para a vida. Como a Darren Drozdov, que em 1999, ficou tetraplégico durante a gravação de um programa. A WWE até já foi condenada em tribunal pelo crime de negligência. O vencedor do processo foi Charles Austin, um lutador até então desconhecido, que ficou parcialmente paralisado após um golpe mal executado.

Por tudo isto, os avisos de "Não façam isto em casa", durante os programas, são para levar a sério, sobretudo para os mais jovens, o principal público-alvo. Em Portugal, a SIC Radical duplicou a audiência na faixa etária dos 4 aos 14 anos devido aos programas de wrestling.

No seu sítio oficial, a WWE aconselha os pais a conversar com os filhos e a não deixarem que estes assistam sozinhos aos programas!

Fonte: Jornal de Notícias.



Nota: Ao que conseguimos apurar primeiramente Mourinho terá pedido os bilhetes à própria WWE, tendo sido recusado o pedido do treinador! Por conseguinte tentou a Sic Radical que lhe concedeu os bilhetes!
Sinceramente não vejo onde o Mouriho é mais que nós ao ponto de não poder ir para a fila para comprar bilhetes! O wrestlingwwetna, em associação com um dos sites de wrestling mais conceituados em Portugal já enviou uma carta à Sic Radical, à Ritmos&Blues e à própria WWE, quem tem sido atenciosa connosco desde o primeiro momento!

Sem comentários: